quinta-feira, 5 de junho de 2014

 
          É a sequência do jogo Defense of the Ancients, mod desenvolvido sobre a matriz de Warcraft III. Embora seu antecessor tenha sido desenvolvido de forma amadora, DotA 2 foi acolhido pela Valve — embora em estreita parceria com a equipe original. Em sua fase final, Dota 2 está disponível na plataforma Steam.Oficialmente o jogo foi lançado no dia 9 de Julho de 2013 a versão completa em Free to Play (Jogo Gratuito).
          Jogabilidade: 
          O jogo é baseado em partidas multiplayer online, com o objetivo primário de cada partida sendo destruir o "ancião" inimigo, que se localiza no centro da base do oponente. Cada jogador controla um personagem, chamado de "herói", o qual participa dos combates que geralmente acontecem ao longo das três "lanes" — trilhas que conectam as duas bases, protegidas por torres defensivas — e farma os creeps inimigos para conseguir ouro e pontos de experiencia. Os heróis iniciam no nível 1, podendo chegar até o nível 25, quanto maior o nível do herói maior sua força e maior o número de mágicas eles são habilitados a utilizar. Os elementos do jogo são amplamente incorporados do original Dota, com seu desenvolvedor, "IceFrog", sendo o atual e mais antigo desenvolvedor deste mod de Warcraft III.
          Desenvolvimento:  
          Dota começou como uma modificação para Warcraft 3 e cresceu em um dos jogos mais jogados online do mundo. Seguindo a tradição de Counter-Strike, Day of Defeat, Team Fortress, Portal e Alien Swarm, Dota 2 é o resultado da Valve contratar os desenvolvedores da comunidade que construíram o mod e dando-lhes a oportunidade de finalmente construir um produto completo de sua ideia com a ajuda de uma equipe profissional de desenvolvedores e artistas de Valve.
Assim como seu antecessor, DotA 2 traz novos elementos estratégicos associados à fantasia clássica de Warcraft. O jogo traz batalhas entre equipes, nas quais cada um a deve destruir os “ancestrais” das demais — estruturas fortemente guardadas nos cantos do mapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário